WeCreativez WhatsApp Support
Central de Relacionamento PRORH
Olá, podemos te ajudar?
Como posso me proteger do Coronavírus (COVID-19)?

Como posso me proteger do Coronavírus (COVID-19)?

A equipe técnica da Projeto RH listou as 6 principais ações para se proteger da transmissão do Coronavírus:

1) Lavar as mãos frequentemente – Com água e sabão e/ou álcool em gel;

2) Evitar colocar as mãos, não lavadas, no rosto – Esse ato pode transmitir vírus para as suas vias aéreas;

3) Ao espirrar ou tossir, cobrir o rosto com as mãos ou os braços – Diminuindo a possibilidade de transmissão de vírus e bactérias através de gotículas oriundas das vias aéreas;

4) Evitar aglomerações – É sabido que a transmissão do vírus é maior em aglomerações, por isso vários eventos ao redor do mundo estão sendo cancelados/adiados;

5) Em caso de sintomas envolvendo febre e tosse, procurar o pronto-atendimento para avaliação médico especializada – O diagnóstico precoce é importante para um tratamento mais eficaz associado a diminuição da transmissão.

6) Evitar viajar para países que estão apresentando muitos casos da doença – Como por exemplo: China, Coreia do Sul e Itália. Viajar apenas se for extremamente necessário.

Devemos ter uma atenção especial com os idosos e pessoas portadoras de doenças crônicas (principalmente pulmonares ou que causem diminuição da imunidade), nesses grupos a infecção pelo Coronavírus pode ser mais grave.

O combate ao Coronavírus é dever de todos, por isso avise seus familiares, amigos e colegas sobre essas medidas, assim um vai protegendo o outro!

Lembrando que essas orientações não só previnem a transmissão do Coronavírus, mas também uma série de outras doenças, por isso, vamos implantar esses hábitos em nossas vidas e mantê-los todos os dias!

A Projeto RH está à disposição para orientações e auxiliar seus clientes na implementação de medidas eficazes no combate a transmissão do Coronavírus e de outras doenças.

(Artigo escrito pelo médico do trabalho da Projeto RH, Dr. Eduardo Cançado).