PCA – Programa de Conservação Auditiva

“Somos os melhores em Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho!
Com a contratação dos serviços, a Projeto RH se responsabiliza pela elaboração do Programa de Conservação Auditiva – PCA que tem como objetivo um conjunto de medidas articuladas com a NR 9, NR 7 e NR 17, para o desenvolvimento de ações para preservar e monitorar a audição dos trabalhadores expostos a nível de pressão sonora (NPS) iguais ou superiores ao nível de ação presentes no ambiente laboral.

Atividades Previstas:
Levantamento das audiometrias realizadas pelos funcionários durante todo período de trabalho na empresa. Esse serviço é executado por profissionais da área de fonoaudiologia;
Identificação das patologias da audição diferenciando perdas auditivas não relacionadas ao trabalho;
Estabelecimento de diagnóstico precoce de perdas auditivas ocupacionais;
Encaminhamento dos funcionários para o tratamento adequado;
Estabelecimento de medidas de controle ambientais;
Estabelecimento de medidas administrativas;
Estabelecimento de medidas de proteção;
Montagem e fornecimento do Programa de Conservação Auditiva (PCA), de acordo com a legislação abaixo especificada, e modelo adotado pela CONTRATANTE;
Avaliação da Eficácia e Eficiência do Programa.