LTCAT - Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho

“Somos os melhores em Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho!

A segurança do trabalho tem como missão preservar a integridade e a saúde dos colaboradores. Então, em vez de esperar que acidentes e doenças ocupacionais prejudiquem os empregados, cabe às empresas contar com os nossos especialistas em SST para mitigar os riscos.

Com a contratação dos serviços, a Projeto RH se responsabiliza pela elaboração do Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho, conforme firmado no Decreto 3.048/99 do Ministério da Previdência Social e atualizado pelo Decreto 8.123/13.
O LTCAT será elaborado com base no levantamento de riscos ambientais e inspeções no Local de Trabalho, realizadas em todos os setores da empresa. Serão efetuadas avaliações qualitativas riscos físicos químicos e biológicos.
Tendo como parâmetros os limites de tolerância estabelecidos pela NR-15 executaremos a análise da real exposição dos trabalhadores aos agentes agressivos.

Esta análise será entregue em forma de Laudo Técnico, contendo inclusive sugestões para a eliminação ou neutralização dos agentes agressivos.

Assessoria na contratação de serviços e/ou materiais e/ou equipamentos, tais como:

Contratação de empresa especializada em sinalização de pisos e áreas;
Aquisição e treinamento de EPI’s;
Orientação na implementação de EPC’s;
Demais orientações pertinentes a área de Engenharia de Segurança do Trabalho.

Dúvidas? Fale com nossa equipe: