WeCreativez WhatsApp Support
Central de Relacionamento PRORH
Olá, podemos te ajudar?
Como a pandemia transformou os hábitos dos profissionais

Como a pandemia transformou os hábitos dos profissionais

Recentemente, a Udemy, o maior marketplace de cursos online do mundo, divulgou o relatório The Portrait of a Pandemic at Work sobre como os profissionais estão adaptando as suas rotinas de trabalho durante a pandemia. O relatório mostra um pouco da experiência de quem está trabalhando em home office nos tempos atuais e é baseado em entrevistas realizadas com trabalhadores dos Estados Unidos.

De acordo com o estudo, embora o home office tenha as suas vantagens, como a economia de tempo com deslocamentos diários e a maior proximidade com as pessoas que moram na mesma casa, a realidade é repleta de desafios. Alguns deles são conciliar os afazeres domésticos com as tarefas profissionais e criar limites de horário para o trabalho.

O estudo identificou alguns comportamentos contraproducentes nos profissionais que estão trabalhando de casa, como assistir TV enquanto trabalham, trabalhar na cama e atender ligações de trabalho no banheiro de casa. Do universo pesquisado, 61% disseram que cozinhar e comer estão entre os principais motivos de não estarem totalmente focados no trabalho.

De acordo com Raphael Spinelli, gerente da Udemy para a América Latina, esses resultados mostram a importância de trabalhar com limites de horário e de fazer pausas, principalmente para o almoço. “Como estamos trabalhando sem o limite usual entre trabalho e casa, muitos funcionários e especialmente muitos chefes não respeitam os horários de trabalho e descanso, o que é prejudicial inclusive para a produtividade”, aponta.

Por outro lado, o relatório mostra que muitos profissionais, enquanto estão em casa, estão buscando melhorar as próprias competências e adquirir novas por meio do aprendizado online.

Fonte: Revista Cipa