WeCreativez WhatsApp Support
Central de Relacionamento PRORH
Olá, podemos te ajudar?
Cinco passos para motivar sua equipe de trabalho

Cinco passos para motivar sua equipe de trabalho

CEO Latam da Robert Walters lista 5 dicas importantes

Há muitas vantagens em ter uma equipe motivada, incluindo aumento da produtividade dos funcionários, redução de faltas e níveis mais baixos de rotatividade.

Para ter uma equipe motivada e produtiva, Kevin Gibson, CEO Latam da Robert Walters lista 5 dicas importantes:

  1. Estabeleça metas claras e mensuráveis

Todo funcionário precisa saber que está trabalhando em direção a algo, pois isso dá ao trabalho um objetivo geral. Portanto, você deve definir metas a serem alcançadas em um determinado período; seja trimestral, semestral ou anualmente. Essas metas devem ser específicas, mensuráveis, alcançáveis, registráveis ​​e oportunas.

  1. Forneça feedback

Depois que os objetivos forem definidos, você deve enviar um feedback regularmente para que sua equipe saiba o quão bem eles estão correspondendo a esses objetivos. Fornecer feedback aprimora o envolvimento, principalmente quando os comentários são positivos. Ao fornecer um feedback um pouco mais negativo, você deve fornecer pontos de melhoria construtivos para evitar desmotivar o funcionário.

  1. Se faça disponível para seus funcionários

Todo funcionário quer se sentir valorizado e ter acesso ao seu tempo será um grande colaborador para isso. Investir seu tempo na construção de relacionamentos desenvolverá uma conexão pessoal, que ajudará a criar confiança e respeito e, finalmente, fará com que os membros da sua equipe se sintam valorizados.

  1. Promover um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Quando seus funcionários estão felizes, saudáveis ​​e geralmente se sentindo bem, é mais provável que eles produzam um trabalho melhor. Você deve oferecer e promover pacotes de benefícios a funcionários, considerando aspectos como acordos de trabalho flexíveis, benefícios de assistência médica, tarifas reduzidas de academia e acordos de assistência à infância.

  1. Garantir que os funcionários sejam remunerados de maneira justa

As pessoas devem ser pagas pelo trabalho que realizam e, se seus funcionários se sentirem mal pagos e subvalorizados, isso poderá levá-los a deixar a empresa por completo. Certifique-se de encontrar uma estratégia que garanta que a compensação não seja apenas justa, mas também consistente e transparente. Isso ajudará a ganhar a confiança dos funcionários e, finalmente, fará com que se sintam mais valorizados.