WeCreativez WhatsApp Support
Central de Relacionamento PRORH
Olá, podemos te ajudar?

Por Carolline Flauzino, Engenheira de Segurança do Trabalho

Dedicamos esta mensagem aos nossos amigos e parceiros, em especial aqueles que estão trabalhando incansavelmente para que fique tudo bem. Estamos passando por uma fase difícil, onde pequenos cuidados tornam-se extremamente importantes na proteção da nossa saúde e a de nossos colegas.

Hoje 1° de maio é comemorado o dia do trabalhador, data esta que surgiu após manifestações nos Estados Unidos e Europa, a fim de reivindicarem melhores condições de trabalho, este movimento espalhou-se pelo mundo e a data foi oficializada aqui no Brasil pelo presidente Arthur da Silva Bernardes, por meio do Decreto 4.859 de 26 de setembro de 1924.

A partir de então a Saúde e Segurança do Trabalho, também conhecida como SST, se fez presente na legislação brasileira. A fim de assegurar a saúde, reduzir o número de acidentes e doenças correlacionadas ao trabalho, à segurança e a proteção ao trabalhador, passaram a ser um dos direitos previstos na constituição.

Nós profissionais que atuamos nesta área, trabalhamos para certificar de que foram tomadas todas as medidas de prevenção a acidentes e garantir que a saúde de todos os trabalhadores seja preservada e protegida durante a prática de suas atividades ocupacionais.

Com o advento atual da pandemia, a sociedade está percebendo a necessidade de se preocupar com a saúde e com a segurança não somente no âmbito profissional, mas também, estender para a vida como um todo para garantir a integridade de todos.

Você trabalhador é o nosso aliado mais importante, e por isso, nós da Saúde e Segurança do trabalho estamos trabalhando a fim de garantir que todas as medidas necessárias sejam aplicadas, para que você possa exercer suas atividades ocupacionais e retornar a seus familiares com segurança.

Parabenizamos todos por desempenhar um papel tão importante com dedicação, responsabilidade e comprometimento. Juntos somos mais fortes e assim venceremos a COVID-19.